Cássio vai implantar Dados Abertos para melhorar transparência

O senador Cássio Cunha Lima anunciou na tarde deste domingo, durante debate na TV Correio, que a Paraíba terá um sistema de transparência para acompanhar as contas do Estado, para evitar que o governo seja envolvido em escândalos, como acontece atualmente.

Dados Abertos, o sistema vai permitir ao cidadão o acompanhamento em tempo real sobre os procedimentos administrativos relativos à geração de receita e a aplicação de recursos por parte do Governo do Estado.

Em sua participação, Cássio acusou o adversário Ricardo Coutinho (PSB) de acusar sem fundamentação. E lamento que, por conta de oportunismo, o governador e candidato à reeleição faz acusações que ele desconhecia em 2010 quando foi implorar o apoio dele. “Você foi rejeitado pelo povo paraibano no primeiro turno e saiu derrotado nas urnas”, alfinetou o tucano, olhando nos olhos do adversário.

Cássio aproveitou o espaço para acusar o atual governador de ter autorizado a compra de dois aviões superfaturados. “Gastou 20 milhões com essas compras. A opção por locar aeronaves foi no sentido de baratear os custos para o Estado.