Centros de comando começam a funcionar nesta sexta

Começam a funcionar nesta sexta-feira os Centros de Comando e Controle que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba vai instalar na sede, em João Pessoa, e nos Fóruns eleitorais de Campina Grande e Patos. Os Centros vão concentrar as informações de todas as ocorrências relativas ao processo eleitoral que acontecerem no Estado.

Cada Centro terá representantes das polícias Federal, Rodoviária, Militar e Civil, além de juízes e promotores eleitorais. Também foram convidados para participar do funcionamento representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba e do Ministério Público Federal. O funcionamento dos Centros de Comando será das 7 Às 19 horas.

“Quando os juízes eleitorais não conseguirem resolver uma ocorrência na sua zona vão acionar o Centro de Comando da região e se ainda assim o caso exigir uma atenção maior será repassado para o Centro de Comando que funcionará na sede do TRE, onde estaremos de plantão para solucionar qualquer problema. Nosso objetivo é garantir que o cidadão possa exercer o direito de votar com tranquilidade e segurança”, afirmou o presidente do Tribunal, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.