Clínica de Psicologia do Unipê funciona em novo horário

 

O Centro Universitário de João Pessoa - Unipê agora dispõe de novo horário para atendimento em sua Clínica-Escola de Psicologia, localizada no campus da Instituição. A triagem na clínica acontecerá de segunda à quinta-feira, de 9h às 22h, sem intervalo para almoço. O serviço, que funciona desde 1974, é gratuito e aberto à população em geral.

Segundo a coordenadora da Clínica-Escola de Psicologia, profa. Iva Izabel da Silva Barros, o objetivo do espaço é justamente fazer um amplo atendimento à comunidade. "Nós temos cinco abordagens clínicas que atendem qualquer tipo de queixa, desde questões de auto-conhecimento até uma depressão profunda, transtorno de ansiedade, agressividade, que acontece muito com crianças, hiperatividade, entre outros. Nós atendemos inclusive pessoas de cidades circunvizinhas, como Alhandra, Conde, Sapé, Campina Grande, que vêm semanalmente para acompanhamento", contou.

Barros informou ainda que existe um atendimento específico na clínica, chamado Plantão de Escuta. "Esse serviço consiste num espaço para que o paciente muito angustiado nos procure. Nele, um estagiário do 9º ou 10º período atende essas pessoas para que elas desabafem o que lhes aflige, como o próprio nome do serviço indica", pontuou.

Os interessados nos serviços da clínica devem levar consigo os seguintes documentos: Registro Geral - RG, Cadastro de Pessoa Física - CPF, Cartão do SUS, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência, Carteira de Trabalho (no caso de pessoas que estejam trabalhando), Título de Eleitor e o número do PIS/PASEP. Não é necessário trazer cópias dos mesmos, pois poderão ser feitas no local.