CMJP celebra 11 anos da ‘Lei Maria da Penha’

Em adesão a campanha ‘Agosto Lilás’, a fachada da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) estará em tons de lilás por todo mês de agosto. O Campanha marca os 11 anos da ‘Lei Maria da Penha’, de combate à violência contra a mulher.

De acordo com dados apresentados ao presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB), no Brasil a cada dois minutos cinco mulheres são espancadas; a cada quatro horas, uma mulher é assassinada; e uma em cada três mulheres já sofreu violência. “É preciso dar um basta nestes casos absurdos de violência contra mulheres”, reiterou.

O presidente lembra que a Câmara tem parlamentares com atuação nesta área e que a Casa está engajada na política pública social. Ele também disse que vai reforçar, junto às Casas Legislativas, a ideia de inserção de Organismos de Políticas Públicas para Mulheres (OPMs). “Nossa intenção é expandir isso a todas as Câmaras do estado da Paraíba”, declarou.

Este ano a CMJP se engajou nesse tipo de iniciativa como o “Abril Verde”, de conscientização para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho; o “Maio Amarelo”, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo; e o “Julho Verde” , de prevenção ao câncer de pescoço e cabeça.