CMJP prioriza votação de reajuste do servidor

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha (DC) recebeu na manhã desta segunda-feira, 27, a mensagem do prefeito Luciano Cartaxo (PV) encaminhando a Medida Provisória 073/2020 que concede reajuste linear de 13% aos profissionais efetivos da Educação do Município. "Será nossa prioridade no início dos trabalhos", garantiu o presidente, ressaltando: "Como defensor da Educação, entendo que a medida é importantíssima para valorizar os profissionais que formam nosso futuro. A Câmara aplaude a iniciativa do prefeito Luciano Cartaxo e vai trabalhar para que ela seja posta em prática no mais breve intervalo de tempo possível", garantiu o presidente.

O reajuste se aplica aos servidores da ativa e inativos e incide sobre o vencimento básico, de acordo com o texto que chegou à Câmara na manhã desta segunda-feira, 27 e será retroativo a 1º de janeiro, integrando o Plano de Valorização do Magistério de João Pessoa.

"É uma matéria que requer urgência e por isso já convoquei uma reunião da Mesa Diretora para decidirmos sobre a data de votação do reajuste dos servidores da Educação", garantiu João Corujinha.