Coligação pede ao TRE solução para urnas com defeitos

A assessoria jurídica da coligação ‘A Força do Trabalho’ encaminhou, no final da manhã deste domingo (5), expediente formal à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, manifestando preocupação com os inúmeros registros de urnas eletrônicas apresentando problemas na cidade de João Pessoa.

De acordo com o coordenador jurídico da ‘Força do Trabalho’, Fábio Brito, o objetivo da coligação é solicitar formalmente que o TRE adote providências urgentes para sanar o problema. “Esse tipo de problema causa muitos transtornos ao eleitor e pode ser decisivo no resultado da eleições em João Pessoa, visto que pode contribuir para o aumento no número de abstenções”, observou o advogado.

Já o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, informou que as informações que chegaram ao partido dão conta de que mais de 50 urnas apresentaram algum tipo de defeito na Capital. “O estranho é que em Campina Grande apenas quatro urnas apresentaram problemas”, declarou o dirigente. “Fomos informados que, aqui em João Pessoa, nos locais de votação onde as urnas estão apresentando problemas, os mesários estão orientando o eleitor a não votar. Isso é muito grave”, acrescentou o dirigente socialista.