Comércio e shopping voltam a funcionar, em horários alternados

Comércio de varejo e os shoppings centers de João Pessoa voltam a funcionar na próxima segunda-feira ( 13) conforme anúncio foi feito, em coletiva nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (10), pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. No entanto, o gestor estabeleceu horários diferentes

Para o comércio da área central e bairros, os estabelecimentos devem funcionar das 9h às 15h. Já os shoppings centers, das 12h às 20h. As novas medidas fazem parte da terceira etapa da Flexibilização em João Pessoa. “Pensamos na necessidade de olhar para o transporte coletivo. Não queremos aglomerações e por isso estabelecemos horários diferentes”, afirmou.

Cartaxo destacou o retorno, na última segunda-feira (06), do transporte público, João Pessoa foi a capital que passou mais tempo sem circular. Com fluxo normal, circulam diariamente, mais de 177 mil pessoas. “Não pensamos duas vezes quando se tinha que se preservar a vida”, destacou.

A partir deste sábado (11), algumas secretarias estarão no Centro da cidade fazendo um trabalho sanitário para garantir um retorno seguro do comércio de varejo da cidade.

O transporte coletivo aos domingos será apenas  para uso pelos profissionais de saúde. A Prefeitura vai permitir o uso da ciclofaixa nos finais de semana, para prática de exercício.

O plano de flexibilização não é uma camisa de forças. “Ele é flexível”, destacando que pode adotar novamente medidas mais rígidas se houve descumprimento das orientações. Nas praias serão permitidos práticas de exercício individual. Academias, bares e restaurantes permanecem fechados.