Comissão dá início à votação no Ministério Público

A votação para a formação da lista tríplice de nomeação do procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2015/2017 foi iniciada às 8h desta quarta-feira (29) e prossegue por todo o dia, até as 16h, quando a coleta dos votos será encerrada e iniciada a apuração do pleito. A previsão é de que boa parte dos 220 promotores e procuradores de Justiça aptos a votar compareça à urna na parte da tarde.

Pouco antes do início da votação, que acontece no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), na capital paraibana, a retirada do lacre da urna foi efetuada pelo presidente da Comissão Eleitoral, procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia. A mesa receptora de votos ainda é composta pelos promotores de Justiça Anita Bethânia Silva da Rocha (secretária) e Rogério Rodrigues Lucas de Oliveira.

Estão na disputa pela lista tríplice os promotores de Justiça Ádrio Nobre Leite, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, Bertrand de Araújo Asfora, João Geraldo Carneiro Barbosa, Amadeus Lopes Ferreira e Antônio Hortêncio Rocha Neto. Estão aptos a votar 220 membros da instituição na ativa. O voto é secreto e plurinominal (cada um dos membros-eleitores tem direito a apontar até três nomes). A apuração dos votos ocorre logo após o término da votação e serão incluídos na lista tríplice os três candidatos mais votados.