Comissão de Orçamento aprova contas do Governo





A Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, as contas do Governo do Estado, referentes ao exercício de 2013, que foram encaminhadas pelo Tribunal de Contas do estado da Paraíba (TCE-PB).

Presidida pelo deputado Edmilson Soares, a Sessão Ordinária da Comissão contou com a participação dos parlamentares João Bosco Carneiro, Buba Germano, Frei Anastácio e Gervásio Maia, que foi o relator do Processo nº 05/2015, do TCE-PB.

De acordo com o deputado Gervásio Maia, o esforço feito pelo Governo do Estado em manter as contas equilibradas mostra o compromisso que o governador Ricardo Coutinho tem com o povo da Paraíba. “Diante da crise que o país passa, o governador Ricardo Coutinho vem mantendo o ritmo acelerado de obras, tem trabalhado o desenvolvimento da Paraíba com compromisso para manter as obrigações do Estado em dia”, declarou o parlamentar. Gervásio Maia acrescentou ainda que a aprovação das contas é pautada na realidade que o paraibano tem visto.

O deputado Buba Germano elogiou a análise realizada pelo deputado Gervásio Maia e lembrou que as contas do exercício de 2013 foi a terceira a ser aprovada, restando apenas as contas do ano de 2014. “Os votos dos conselheiros já tinham sido favoráveis pela aprovação e o relator analisou minuciosamente a peça. Fico muito feliz em ver que o Governo já tem três contas aprovadas em seu primeiro mandato. O Tribunal de Contas como órgão auxiliar tem que se ater a essa questão de ordem técnica, dos cumprimentos constitucionais, dos limites dos gastos com a Educação, com a Saúde e o gestor deve ser avaliado exatamente pela gestão pública”, afirmou Buba.

O Processo nº 05/2015 segue agora para ser apreciado em plenário pelos demais parlamentares paraibanos.