Comissão de Segurança quer ouvir população

O presidente da Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança, deputado Anísio Maia, avaliou de maneira positiva o desempenho da Comissão de Administração no ano de 2015, principalmente, as reuniões itinerantes que realizou em diversas regiões do Estado para debater a Segurança na Paraíba. Para este ano, o deputado deseja continuar percorrendo o estado e ouvindo demandas e sugestões da população.

Anísio Maia declarou que levar a comissão aos municípios e consultar a população sobre Segurança Pública é, não só na Paraíba, mas também em todo Brasil, uma forma de incentivar o debate sobre um tema crucial. "Já temos um estoque enorme de sugestões, de propostas e vamos continuar armazenando essas sugestões até o meio do ano, exatamente junho, quando vamos apresentar para o estado da Paraíba as propostas, que não são da Comissão de Segurança, são de todas aquelas pessoas que estavam em nossas reuniões", afirmou.

O parlamentar relatou que visitou municípios importantes em várias regiões da Paraíba e que o resultado destas visitas será um documento onde constarão ideias de como melhorar a segurança no estado. Anísio Maia, inclusive, ressaltou a elaboração de um projeto de lei que pune os bancos que não investirem em segurança, tornando o cidadão paraibano vulnerável. "O nosso projeto de lei aprovado tem como objetivo obrigar os bancos a indenizarem as pessoas vítimas da falta de segurança. As agências bancárias são obrigadas por lei a instalarem equipamentos de segurança e não instalam porque não tem penalidade pesada. E nós aprovamos na assembleia essas penalidades", garantiu Anísio.