Comissão Permanente de Segurança do TJPB realiza primeira reunião do ano

Os membros da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniram pela primeira vez este ano para discutir vários aspectos que envolvem a segurança de servidores e de magistrados do Poder Judiciário paraibano A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (09), na sala anexa ao Pleno (sala branca), e foi aberta pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.



O presidente da comissão, desembargador Oswaldo Trigueiro Filho, iniciou a reunião, que será realizada a cada 15 dias, relatando as demandas mais urgentes e que envolvem situações importantes de segurança nas residencias dos juizes em comarcas do interior do Estado, bem como, melhorias nas residências.



Ainda durante a reunião, foi traçado o planejamento de políticas de segurança do TJPB para o biênio 2015/2016.



Uma outra discussão da comissão enfocou o aspecto da regulamentação da utilização de arma de fogo no âmbito do Poder Judiciário (Resolução 04/2015, do Conselho Nacional de Justiça), como também, foi analisado o Anteprojeto de Resolução Instituindo a Política de Segurança da Informação.



Participaram, também, da reunião os desembargadores Carlos Martins Beltrão Filho, José Aurélio da Cruz, além dos juízes Carlos Neves da Franca Neto e Ricardo Vital de Almeida. Além deles, integram a Comissão, como assessores, os servidores Jardel Rufino, Hélid e João Botelho.