Concurso terá 4.554 inscritos disputando estágios no TCE-PB

Exatas 4.554 pessoas estão inscritas para participar do concurso que acontece no próximo dia 30, destinado ao preenchimento de vagas de estágios no Tribunal de Contas da Paraíba. Nesta quarta-feira (20), o TCE-PB revelou o total inscrições efetuadas, com a quantidade de concorrentes em cada uma das sete áreas definidas. As inscrições, gratuitas, aconteceram no período e 23 de maio a 23 de junho.

O maior número de inscritos concentra-se na área de Direito, com 2.460 candidatos, seguida de Engenharia Civil, com 657. Nas demais, as inscrições estão assim distribuídas:Ciências Contábeis e Atuariais, 501; Administração, 488; Ciências da Computação e afins, 294; Arquivologia, 106; e, por último, Biblioteconomia, com 48 inscritos.

As provas do concurso acontecerão no último sábado deste mês de julho, a partir das 8h, no Centro Universitário de João Pessoa – Unipê. Os portões serão abertos uma hora antes, às 7h. As salas onde os exames vão ser aplicados serão fechadas cinco minutos após o horário marcado para início do processo seletivo, conforme estabelecido em edital.

TEMPO DAS PROVAS – A prova com as questões objetivas do concurso terá duração de uma hora e meia, para todas as áreas. Porém, quem se inscreveu em Direito e Ciências Contábeis e Atuariais, vai permanecer nas salas, com tempo de mais uma hora e meia, para responder a parte dissertativa que será entregue quando o candidato concluir a objetiva, e entregar ao fiscal o caderno de provas acompanhado do cartão de respostas.

DONATIVOS PARA O HOSPITAL PADRE ZÉ – O Tribunal de Contas dará prosseguimento à campanha de donativos para o Hospital Padre Zé. Para os candidatos que desejarem começar o dia de prova com um gesto de solidariedade, haverá no local um estande do TCE para arrecadação (Alimentos: leite em pó, suco de caju, café, mucilon, maizena, guardanapo de papel, feijão, fubá e copos descartáveis. Produtos de limpeza: detergente, sabão em barra, desinfetante, água sanitária, vassoura, rodo e esponjas. Produtos de higiene pessoal: leite de rosas, cotonete, escova de dente, creme dental e fraudas geriátricas tam. M e G), a serem destinados ao hospital Padre Zé.

Abaixo, um resumo das principais informações e orientações úteis aos candidatos.

DATA, HORÁRIO E DURAÇÃO DAS PROVAS

DATA: 30/07/2016, último sábado deste mês de julho

PERÍODO: manhã, horário local

LOCAL DE PROVA – Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ, situado na BR 230 – Km 22, Água Fria, João Pessoa-PB, CEP 58053-000.

ABERTURA dos portões: 07h00

HORÁRIO das provas: 08h00

ACESSO às salas: Cinco minutos após o horário marcado para início do processo seletivo, as portas das salas serão fechadas, não mais se admitindo o ingresso de candidatos ao recinto das provas.

TEMPO DA PROVA: Duração total de 03h00 (três horas) ara as áreas de Ciências Contábeis e Atuariais e de Direito; e, para as demais áreas, tempo de 01h30 (uma hora e meia).

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

Atenção para documentos, tipos de caneta e permanência mínima:



  • Apresentar-se munido de Cédula Oficial de Identidade e comprovante de inscrição para ser admitido às salas de provas






  • Comparecer ao local designado portando caneta esferográfica




(cores azul ou preta), lápis grafite e borracha



  • Marcar a Folha de Respostas, referente às questões da prova objetiva, e redigir a questão dissertativa, exclusivamente com caneta esferográfica






  • Retirar-se do local de realização dos exames, levando o caderno de provas, somente depois de decorridos 60 (sessenta) minutos do início da prova objetiva, se for das áreas de Ciências Contábeis e Atuariais e Direito; e 30 (trinta) minutos depois desta prova, se for das demais.






  • Em nenhuma hipótese haverá segunda chamada, independentemente do motivo alegado para justificar a ausência ou atraso do candidato.




 REGRAS DE ELIMINAÇÃO

 Será excluído do concurso o candidato que:



  • Não se apresentar no horário estabelecido.


  • Não comparecer às provas, seja qual for a justificativa.


  • Não apresentar o documento de identidade e o cartão de inscrição.


  • Sair da sala de provas, antes do término, sem o consentimento e acompanhamento de um fiscal.






  • For surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de livros, notas ou impressos não permitidos.


  • Estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação ou consulta, a exemplo de telefone celular.


  • Lançar mão de meios ilícitos para a execução das provas.


  • Não devolver integralmente o material recebido.


  • Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.


  • Faltar com urbanidade ou decoro à Comissão ou demais candidatos.




Além da oportunidade para complementação do ensino e da aprendizagem o estudante-estagiário disporá de bolsa de estudo mensal no valor de R$ 946,00, já incluído o auxílio-transporte, para cumprimento da carga horária mínima de 20 horas semanais.

A convocação dos aprovados ocorrerá por ordem de classificação e conforme disponibilidades decorrentes do desligamento de ocupantes anteriores, ou da abertura de vagas novas reservadas, para todos os casos, em índice de 10%, a pessoas com deficiências. Depois disso, o estagiário atuará mediante cumprimento da carga horária mínima de 20 horas semanais.