Congresso nacional homologa Jackson Macedo como presidente do PT-PB

Deu ruim para o o grupo dos deputados estaduais Anísio Maia e Frei Anastácio. O congresso nacional do Partido dos Trabalhadores, logo em sua abertura, em São Paulo (SP), homologou por unanimidade o resultado das eleições do diretório regional da Paraíba. O deputado federal Luiz Couto também ficou mal na fita.

Esses três deputados estão no movimento 'Muda PT', que tem como estrela maior e candidato a presidente nacional do PT o senador Lindebergh Farias, que é paraibano.

O presidente eleito para a direção estadual do PT na Paraíba foi o atual secretário de organização, Jackson Macedo, aliado do atual presidente, Charliton Machado. Aliás, foi Charliton que confirmou pelas redes sociais a deliberação do congresso nacional que impacta diretamente no diretório paraibano. "(A homologação) confirma os resultados que deverão ser confirmados na justiça", disse.

Jackson enfrentou Anísio Maia. O resultado do congresso estadual foi de 120 a 108 pro Jackson. Anísio recorreu à Justiça, alegando que os delegados do movimento 'Muda PT' foi impedidos de votar pelos coordenadores do processo eleitoral direto (PED), que são do 'Movimento Novo Brasil', majoritário no campo nacional, que aloja a candidata Gleisy Hoffman, adversária de Farias, e aliada de Charliton e Jackson.