Congresso que reunirá juristas de todo país está com inscrições abertas pelo site do evento

As inscrições para o Congresso Nacional da Advocacia Brasileira, que ocorrerá no período de 31 de agosto a 02 de setembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, numa promoção do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB), estão sendo realizadas pelo endereço eletrônico www.congressoiab.com.br ou direto pela plataforma Sympla (www.sympla.com/congressoiab). O evento, que celebra os 174 anos do IAB, a mais antiga casa jurídica das Américas, contará com as presenças de alguns dos principais juristas do país.

Com o tema “O papel do jurista na construção de um novo Brasil”, o evento trará a João Pessoa o presidente do IAB, Técio Lins e Silva; o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF); Torquato Jardim, do Ministério da Justiça; Delaíde Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além dos ex-ministros Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Nelson Jobim, ex-presidente do TSE e STF.

O presidente do IAB, Técio Lins e Silva, coordena o evento em conjunto com o presidente CAA/PB, Carlos Fábio Ismael dos Santos Lima. A vasta programação do evento conta ainda com outros importantes nomes do direito e das ciências jurídicas, a exemplo dos professores Renato Saraiva e Pedro Lenza, bem como César Britto e José Roberto Batochio, ex-presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dentre outros.

Painéis, oficinas e palestras do congresso serão dedicados aos temas Reforma Trabalhista, Sistema Penitenciário, Lei de Drogas, Ativismo Judicial e o Poder Legislativo, Tópicos Controvertidos no Novo CPC, Instituições e Democracia, Reforma Política e Corrupção, e Crise do Direito Penal. Serão apresentados trabalhos sobre direitos humanos, com enfoque nas questões de gênero, raciais e indígenas, migração forçada, feminismo e pessoas com deficiência, e a respeito da mediação e arbitragem, com abordagem nos direitos da família, penal, societário e internacional.

Haverá, ainda, trabalhos voltados para as áreas de direito ambiental e urbanístico (planos de manejo ambiental, licenciamento ambiental, estudo e relatório de impacto ambiental, energia limpa e plano diretor) e direito societário, que inclui insider trading, compliance e sociedade empresária.

Público Alvo - Advogados, estudantes de graduação e pós-graduação, bacharéis, professores, mestres, doutores, servidores públicos, autoridades e juristas em geral.

Inscrições - As inscrições poderão ser realizadas pelo site do evento: www.congressoiab.com.br ou direto pela plataforma Sympla (www.sympla.com/congressoiab). A forma de pagamento poderá ser via cartão de crédito, boleto bancário ou débito online. Opção de parcelamento disponível em até 10x (1,99% juros a.m.)

Certificado - Será emitido certificado de 25 horas/aula para todos os participantes que tiverem frequência mínima em 75% das atividades.

Trabalhos Acadêmicos - Os artigos serão recebidos no período de 15 de junho a 31 de julho de 2017. Edital será lançado dia 05 de junho de 2017 e estará disponível no site do evento (www.congressoiab.com.br).