Convênio vai garantir casas para servidores

Um convênio assinado pelo governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), e Federação Nacional dos Servidores Celetistas das Cooperativas (Fenatracoop), vai garantir a construção de 20 mil casas para trabalhadores sindicalizados na Paraíba. O governador Ricardo Coutinho e o presidente da Fenatraccop, Mauri Viana, assinaram nesta quinta-feira (26) convênio que prevê um investimento de mais de R$ 1 bilhão para a construção das unidades habitacionais.

Após a celebração dos convênios, a Federação, conjuntamente com os sindicatos e a Cehap, devem encaminhar propostas e projetos. Serão beneficiados trabalhadores de sindicatos ligados a Fenatracoop e com renda de até seis salários mínimos e excepcionalmente até dez salários que poderão utilizar recurso do FGTS.

O governador Ricardo Coutinho ressaltou a importância do convênio com a Federação dos Trabalhadores Celetistas e a Caixa para oferecer habitações de qualidade aos servidores públicos paraibanos. "A habitação é um dos nossos maiores desafios diante do grande e antigo déficit habitacional do país", destacou Ricardo.

A presidente da Cehap, Emília Correi Lima, afirmou que o convênio vai de encontro ao que já está sendo realizado com setores como hoteleiros, comerciários e policiais civis e militares. Ela explicou que o financiamento pela Caixa através do FGTS e de acordo com a renda de cada trabalhador. Esse é um programa que atende a necessidade dos trabalhadores de terem acesso a um imóvel que venha a contribuir com a melhoria da qualidade de vida.

Para o diretor da Fenatracoop, Mauri Viana, a celebração do convênio representa uma conquista dos trabalhadores que terão uma oportunidade de adquirir seus imóveis acessíveis a suas rendas e tamanho de suas famílias. "Vencemos as burocracia e agora vamos colocar as mãos na massa e iniciar os projetos habitacionais direcionados aos trabalhadores", afirmou.