Coral do Unipê está com inscrições para 2015.1

O Coral do Universitário do Unipê está com inscrições abertas para novos membros para o período 2015.1. As inscrições poderão ser realizadas na página unipe.br/coral até o dia 2 de março. Poderão se inscrever alunos de todos os cursos de Graduação, Pós-Graduação, ex-alunos da Instituição e pessoas de toda a comunidade externa interessada em fazer parte de um dos maiores e melhores corais do estado.

Há vagas para os quatro naipes existentes no Coral: soprano, contralto, baixo e tenor masculinos. Não é necessário ter experiência anterior. As inscrições serão realizadas exclusivamente online. Os alunos inscritos receberão via email confirmação e o material sonoro a ser estudado e que deverá ser cantado no dia dos testes individuais.

Para o maestro do Coral, prof. João Alberto Gurgel, esse é um importante momento de renovação para o Unipê, que dialoga com os novos projetos levados pelo grupo. Cada vez mais próximo de músicas populares, o Coral tem recebido importante participação dos alunos com propostas de músicas e apresentações. Seleção simplória não é necessária experiência.

“Pretendemos substituir as vozes que se ausentarem e dar continuidade ao trabalho, sempre buscando cada vez mais coisas novas. Nosso intuito é de que o Coral continue progredindo o trabalho feito ao longo desses 14 anos. Que essas vozes venham a somar e dar sangue novo ao grupo”, colocou o maestro.

Sobre o Coral

O Coral Universitário do Unipê foi fundado em maio de 2001 pelo reitor Marcos Augusto Trindade, com o intuito de oferecer mais uma opção de lazer, entretenimento e cultura dentro do campus e no ambiente universitário. Formado por alunos oriundos dos mais diversos cursos do Unipê que, em sua maioria, são musicalmente leigos e que buscam um meio de unir suas perspectivas profissionais paralelamente ao prazer da harmonia, arte e socialização que oferece essa arte.

O repertório do grupo tem características extremamente ecléticas, cantando melodias dos mais diversos gêneros, mantendo sempre o equilíbrio entre o erudito, o popular e o contemporâneo. O Coral tem se apresentado em eventos dos mais diversos gêneros, destacando encontros e festivais de coros na Paraíba, inclusive em festivais de cunho nacional realizados em outros estados, e solenidades ligadas às atividades do Unipê, como a Cantata de Natal e a Colação de Grau.