Corpo de Dom Aldo pode ser enterrado no Ceará

O corpo do arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Paggoto, pode ser o primeiro a não ser sepultado na Catedral de Nossa Senhora das Neves por conta de uma pandemia. Dom Aldo morreu ontem em Fortaleza (CE), com suspeita de ser vítima da Covid 19. A informação foi dada em primeira mão no programa Correio Debate, da TV Correio, nesta quarta-feira.

No primeiro bloco do programa, o jornalista Hermes de Luna também entrevistou o governador João Azevêdo. O governador João Azevêdo confirmou que vai ampliar o decreto de fechamento do comércio, que iria até o próximo domingo (19), até o dia 3 de maio.

O governador João Azevêdo disse que pode ir à Justiça contra reabertura do comércio em Campina Grande. O anúncio foi feito após o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, afirmar que fará a reabertura parcial do comércio da cidade na próxima segunda-feira (20).




João admitiu é um equívoco estabelecer a abertura que está sendo feita em Campina Grande neste momento. O gestor lembrou que a Paraíba está em curva ascendente.

A decisão contraria o decreto estadual de prevenção da disseminação do novo coronavírus. De acordo com o governador, as prefeituras que descumprirem o decreto estadual que estabelece o isolamento social em toda a Paraíba, até o 3 de maio serão acionadas na Justiça.



Dom Aldo -Deu positivo para Covid-19 o exame do Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, que morreu na tarde desta terça-feira (14), aos 71 anos de idade. Desta forma, o corpo foi liberado e levado imediatamente para o mausoléu localizado na Igreja Santuário de São Benedito, em Fortaleza.

Dom Aldo será sepultado no mausoléu dos Sacramentinos, que fica no próprio Santuário.

A Paróquia Santuário de São Benedito é onde atuam os padres sacramentinos e onde Dom Aldo estava como Vigário Paroquial.

Em nota, o Arcebispo da Paraíba, Dom Delson, afirmou que, em tempo oportuno, os restos mortais de Dom Aldo serão trazidos para a Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

Na Arquidiocese da Paraíba, Dom Manoel Delson presidirá a celebração às 17h, com transmissão pelo instagram @arquipb

O Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Aldo, veio a óbito nesta terça-feira, dia 14, após complicações respiratórias. Ele também estava fazendo tratamento contra o câncer.