Corrupção e Lavagem de Dinheiro são temas de Jornada de Direito no Unipê

A Coordenação de Pesquisa e Iniciação Científica do curso de Direito do Unipê realizará nos dias 12 e 13 de maio a I Jornada Jurídico-Investigativa Unipê. O evento terá como tema “Ativismo Judicial, Lavagem de Dinheiro e Corrupção” e acontecerá no Auditório Tarcísio Burity, no bloco E, das 17h às 18h30. As inscrições poderão ser realizadas presencialmente, das 8h às 12h, na Coordenação de Pesquisa e Iniciação Científica, na sala S343, no custo de R$ 10 e 1 kg de alimento não perecível a ser entregue no primeiro dia.

O docente do curso de Direito e um dos organizadores da Jornada, prof. Adolpho Ribeiro, explica que haverá duas mesas de debates, uma a cada dia: a primeira sobre Atuação Judicial, na terça-feira (12), e a segunda sobre Corrupção e Lavagem de Dinheiro, na quarta-feira (13). “Esses são assuntos que não deixam de ser atuais, principalmente diante do momento em que o país passa. No entanto, são recorrentes os casos de corrupção não apenas no Brasil, mas em vários países do mundo. A Jornada é fruto do grupo de pesquisas Ativismo Judicial e Corrupção, do Unipê, que pretende enriquecer ainda mais o debate desse tema para contribuir para a conscientização da sociedade e para que tenhamos mais políticos na luta pela efetivação dos direitos que já temos garantidos”, salientou o docente.

O curso tem 160 vagas disponíveis, das quais 40 são ofertadas ao público externo, como estudantes e profissionais de Direito e demais campos afins e interessados em geral da sociedade civil. Receberão certificado aqueles que comparecerem aos dois dias da Jornada. Compõem a coordenação geral os docentes Adolpho Ribeiro, Lara Sanábria e Romulo Palitot.

Mais informações podem ser obtidas na página da Jornada no Facebook ou pelo endereço de e-mail jornadajuridico-investigativaunipe@hotmail.com.

SERVIÇO

JORNADA JURÍDICO-INVESTIGATIVA UNIPÊ

Tema: Ativismo Judicial, Lavagem de Dinheiro e Corrupção: a aliança entre instrumentos de prevenção e repressão em busca de desenvolvimento sustentável

Data: 12 e 13 de maio, das 17h às 18h30

Local: Auditório Tarcísio Burity (Bloco E)

Inscrições: Coordenação de Pesquisa e Iniciação Científica – Direito (Sala S343 – Antigo Espaço Cultural do Unipê)

Palestrantes:

Dr. Luciano Nascimento Silva

Dr. Romulo Rhemo Palitot Braga

Ms. Adolpho José Ribeiro

Ms. Lara Sanábria Viana

Ms. Sérgio Cabral dos Reis

Investimento: R$ 10 + 1 kg de alimento não perecível (a ser entregue no primeiro dia)