CRQ e UFPb doam álcool gel a idosos

O Conselho Regional de Química da Paraíba (CRQ-XIX) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) entregaram, neste sábado, às 16h, o primeiro lote de álcool gel 70% produzido na universidade em entidades filantrópicas de João Pessoa.




A ação contribuirá para evitar a propagação do novo coronavírus. Nesta primeira entrega, serão disponibilizados 30 litros de álcool gel para as entidades Vila Vicentina Júlia Freire, Divina Misericórdia e Aldeia SOS.




O álcool gel está sendo produzido por profissionais da Química e estudantes dos cursos de Química Industrial e Engenharia Química. Já empresas da Paraíba estão doando matéria-prima (álcool destilado, por exemplo), embalagens e rótulos.




A presidente do Conselho Regional de Química da 19ª Região (CRQ XIX), Raquel Lima, destaca que a ação está sendo muito positiva. “Nosso objetivo é mobilizar toda a Paraíba. Já temos a universidade, profissionais da Química, estudantes e empresas envolvidas em um esforço coletivo para ajudar quem precisa e combater o coronavírus”.




A iniciativa também tem parceria da Associação dos Profissionais da Área da Química (APAQPB) e da Associação Pestalozzi da Paraíba (Apep), responsável pelas entidades que receberão o produto.