Debate 98FM: Vital focará em propostas

Mais que uma exposição de ideias e propostas, apesar das tentativas de alguns de baixar o nível, esse será o foco do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao governo pela Coligação Renovação de Verdade, no último debate entre os candidatos a governador, antes do domingo (5) das eleições, promovido nesta quarta-feira (01) pela rádio a Rádio 98 FM a partir das 13h, no programa Correio Debate. Vital aproveitará mais essa oportunidade para reafirmar pontos importantes de seu Plano de Estado, principalmente nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, segurança e agricultura.

O mediador será o jornalista e apresentador do programa Heron Cid, com a participação do jornalista e comentarista Wellington Farias. Segundo o coordenador de Radiojornalismo do Sistema Correio, Eduardo Carneiro, o programa dará o máximo de espaço para que os candidatos apresentem seus programas de governo, a exemplo de como Vital vem fazendo durante toda sua campanha.

“A ideia é do confronto direto é para que os candidatos tenham tempo suficiente para apresentar suas propostas e com isso o Correio Debate quer que o ouvinte tenha o melhor espaço para escolher qual o melhor candidato para governar a Paraíba nos próximos quatros”, disse. O debate, que terá duração de duas horas e meia, será transmitido por uma cadeia de emissoras de rádio para todo o estado.

O candidato peemedebista vem demonstrando em todos os debates que participa conhecimento, preparo para governar o Estado e, sobretudo, equilíbrio, em detrimento a outros candidatos que vem utilizando esse importante espaço para direcionar os embates para a baixaria.

Vital vem mantendo a segurança e a serenidade. Medidas essas que tem sido bem recebidas e repercutidas de forma muito positiva entre os paraibanos. Na área da segurança pública o candidato incluiu como um problema associado à área, a questão dos presidiários.

Para ele, é preciso uma guinada geral, já que, da forma como são geridos, os presídios hoje são universidades do crime. Para combater o ócio, ele propôs a industrialização das unidades prisionais.

“Os detentos precisam trabalhar, mente vazia é oficina do capeta”, disparou. Além da proposta de policiamento comunitário, apoiada por ele, Vital falou ainda da necessidade de se reforçar a corporação e dar condições justas de trabalho as polícias.

Educação

No setor educacional, além da indicação de alguém da área para conduzir a pasta, Vital lembra que tanto o candidato do PSDB como o do PSB são responsáveis pelo caos na educação do Estado. “Vocês passaram 3 anos e 3 meses governando juntos. Vocês são responsáveis pelo que há de errado na educação”, disse o peemedebista.

O candidato Vital prometeu melhorar a educação paraibana aplicando a escola em tempo integral, gratificações para os servidores e a implementação da “Escola Média”, que está entre as suas propostas de governo.

Transmissão em rede

A Rádio 98 FM pode ser ouvida nas 12 cidades da Região Metropolitana de João Pessoa, com sinal local, em 98,3 MHz. Se você mora em uma das 19 cidades da Região Metropolitana de Campina Grande, pode ouvir pelas rádios Correio FM Campina, em 98,1 MHz, ou na emissora de Lagoa Seca, em FM 102,1 MHz.

Para a região do Brejo, basta sintonizar a Guarabira FM, em 90,7 MHz; na parte sul do Agreste, a Itabaiana FM em 105,1 MHz; no Vale do Mamanguape, a Correio do Vale em 106,1 MHz. No Sertão, a Rede Correio Sat está presente por meio das rádios São Bento FM, em 89,7 MHz; e pela Itaporanga AM em 1590 KHz.

 

No Cariri, o debate será retransmitido pela emissora do Sistema Correio em Monteiro, na frequência de 1540 KHz AM; já na região do Curimataú, os ouvintes poderão acompanhar pela Correio da Serra FM em Solânea, sintonizando 100,3 MHz.

 

Se você preferir, pode acompanhar pela internet, por meio do Portal de Rádios do Sistema Correio de Comunicação, que reúne todas as emissoras da Rede Correio Sat, transmitindo em alta qualidade, ao vivo, para qualquer parte do planeta; ou ainda pelo celular, por meio do aplicativo Tune In. A noite Vital participa de Grande Caminhada em Santa Rita, a partir das 19h e Grande Comício na cidade do Conde, a partir das 20h30.