Debate RCTV: Ricardo garante  incorporar benefícios de PMs 

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, disse, durante debate promovido pela RCTV, na noite desta segunda-feira (8), que vai incorporar, gradativamente, a bolsa que paga hoje para os policiais militares que estão na ativa para os que já estão aposentados, nos quatro anos de seu próximo mandato. Ele relembrou ainda que dobrará o piso salarial do magistério.

Ricardo afirmou que é injusto criticar as ações de sua gestão para os servidores públicos, já que em seu governo foram convocados mais de 11,1 mil concursados, o maior número da história da Paraíba. “No meu governo, criamos a data-base, com reajuste anual de salário para os servidores, e ninguém precisa fazer empréstimo para receber o 13º salário”, relembrou o governador.

O candidato da ‘Força do Trabalho’ lembrou que foi a partir de sua gestão que os professores estaduais passaram a receber os 14º e 15º salários. “Na Polícia Militar, em 2008, um soldado recebia pouco mais de R$ 1 mil. Hoje, esse mesmo soldado percebe quase R$ 3 mil”, enfatizou Ricardo.