Depois de se aliar a Cássio, ex-vereador Renato Martins é expulso do PSB

Estava na cara que o governador Ricardo Coutinho não permitiria que Renato Martins permanecesse no PSB por muito tempo. Para quem não lembra, Renato já havia “aprontado” antes, quando denunciou um suposto esquema de corrupção envolvendo gente graúda do Governo do Estado para beneficiar os vereadores Tibério Limeira e Tanilson Soares, nas eleições municipais de 2016.

Os acusados cobraram provas que Renato disse ter e até hoje não apresentou. Ficou o dito pelo não dito e o episódio creditado ao “desespero pela derrota”, já que o então vereador não conseguiu se eleger. Imaginava-se, portanto, que tudo estivesse resolvido e Martins reincorporado ao coletivo girassol.

O ex-vereador achou de “pedir emprego” logo ao senador Cássio Cunha Lima, derrotado por Ricardo Coutinho em 2014 e principal adversário do PSB na Paraíba. Foi a gota d’água. Lideranças socialistas, como os deputados Estela Bezerra e Hervázio Bezerra, líder do governo, passaram a pregar a saída imediara do ex-vereador. Na tarde de hoje, a direção do PSB se reuniu e consumou sua expulsão, decisão confirmada pelo presidente municipal, Ronaldo Barbosa.

____

*FONTE: Vanderlan Farias