Deputado alertou para precariedade de hospital em Cabedelo

O caos instalado no hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa, em Cabedelo, é algo que já havia sido previsto pelo deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB), que há meses vem denunciando os problemas na unidade de saúde, na Assembleia Legislativa da Paraíba. O parlamentar lamentou o descaso com a saúde pública cabedelense, que piorou nos últimos dias devido às chuvas caídas.

hospital2“Há meses nós estamos denunciando esses problemas no hospital de Cabedelo e alertando sobre o perigo que ronda aquela unidade e os cidadãos de bem que precisam usar os serviços daquele lugar. Por meio de vídeos e de fotos nós mostramos que esse caos instalado agora com as chuvas era previsível e cobramos providências, mas infelizmente nada foi feito numa clara demonstração de que a gestão municipal não tem a menor preocupação com a saúde desse povo”, lamentou Trócolli.

O atendimento aos pacientes no Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa foi mais uma vez prejudicado por causa da falta de estrutura do local. A exemplo do que já foi denunciado por Trócolli, a unidade de saúde apresenta infiltrações que pioraram com a intensa chuva caída na cidade desde o final de semana.

“O que nós vimos hoje (terça-feira) foi o retrato do descaso. Paredes cheias de infiltrações e salas completamente alagadas. Baldes tiveram que ser colocado nas salas e corredores para conter as goteiras. As pessoas estão com medo de trabalhar lá e os cidadãos com medo de ir se consultar e acabar presenciando um desastre, já que essas infiltrações podem resultar em queda de teto e de paredes”, alertou o legislador.