Deputado concorre à diretoria da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) figura como vice-presidente na chapa Cara Nova, que concorre à diretoria da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. A chapa é encabeçada por Cyro Marques Delgado, medalhista olímpico de natação e gestor público especialista em esportes. Eles concorrem com mais duas chapas. A eleição será realizada no dia 9 de junho.

Barbosa é presidente da Federação dos Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap), cargo que já ocupou por outras duas vezes, tendo esses esportes, à época, conquistado especial relevância no Estado, com destaque para natação, nado sincronizado e saltos ornamentais. Ele promoveu várias competições nacionais e até internacionais em João Pessoa, tornando a Paraíba uma referência no cenário brasileiro.

A chapa Cyro/Ricardo já conta com o apoio de renomados profissionais dos esportes, a exemplo de Ricardo e Zé Marco, do vôlei de praia; Torben Grael, da vela; Robson Caetano, atletismo; Júlio Olímpico, do tiro esportivo; Emanuel, do vôlei; Marcus Vinícius, ex-superintendente executivo do COB; e de Zico, ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira de Futebol.

Em abril, a CBDA foi alvo da Operação Águas Claras, da Polícia Federal, que apurou um esquema de desvio de recursos públicos repassados à instituição, envolvendo cerca de R$ 40 milhões. Três pessoas foram presas, entre elas o presidente afastado da CBDA, Coaracy Nunes.