Deputados debatem sobre saúde e educação

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (16), ficou marcada pela realização de discursos sobre vários temas. Entre eles, questões relativas a educação e saúde e a realização do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados em João Pessoa.

Os deputados ainda parabenizaram o campus 8 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no município de Araruna, pelos quatro anos de fundação.Os parlamentares aprovaram Voto de Aplauso para os alunos do Centro de Educação Profissional Professor Stênio Lopes, do Senai, em Campina Grande, pelo desenvolvimento de uma tomada magnética, que proporciona mais segurança no manuseio de equipamentos ligados à rede elétrica.

O projeto dos alunos foi eleito o melhor produto no evento Inova Senai, que contou com mais de duas mil inscrições.

Outro tema destacado foi a realização do 40º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, encerrado na última sexta-feira (12), em João Pessoa. O evento ocorreu pela primeira vez na Paraíba.

Na oportunidade, também foi apresentado Voto de Pesar pela morte de Assis Olímpio de Queiroga, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Pombal, no último sábado (13).