Deputados destacam obras de mobilidade urbana em João Pessoa

Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na manhã desta quinta-feira (27), sessão ordinária onde foram avaliadas as obras e soluções para mobilidade urbana na cidade de João Pessoa. A sessão foi conduzida pelo presidente interino da Casa, deputado João Henrique, que substituiu o deputado Adriano Galdino, que cumpre agenda administrativa em São Paulo e Brasília.

O deputado Hervázio Bezerra destacou a importância da construção do Trevo das Mangabeiras, obra que o governador Ricardo Coutinho irá inaugurar na próxima segunda-feira (31). O parlamentar citou ainda como obras de mobilidade urbana a Via Perimetral Sul e as obras do Viaduto do Geisel, em construção, que vai desafogar o tráfego na BR-230. “São obras de extrema necessidade para nossa capital, benefícios para nós moradores e para os turistas”, avaliou o parlamentar.

Estela Bezerra destacou o ganho social que teve a população do bairro do Valentina com a inauguração do novo Posto do Detran, além da entrega da nova sede da Central de Polícia, localizada na entrada do conjunto Geisel. Estela também destacou a construção do Viaduto do Geisel. “Nós teremos um fluxo bem melhor no tráfego e João Pessoa está de parabéns ao receber equipamentos de mobilidade”, pontuou a deputada.

O deputado Edmilson Soares anunciou que vai acompanhar com o deputado Janduhy Carneiro, na próxima quinta-feira (3), o senador Romário, que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol  e inspeciona as Federações de Futebol de todo o país.

Daniella Ribeiro, registrou que em 2011 a Assembleia Legislativa aprovou a lei nº 9.541, que torna obrigatória a instalação de dispositivo para inutilizar as cédulas em casos de violação de caixas eletrônicos. A deputada, autora da lei, solicitou que as instituições financeiras adotem as providências e façam cumprir a legislação.

O deputado Janduhy Carneiro ocupou a tribuna para alertar sobre os graves problemas causados à sociedade brasileira pela corrupção. O parlamentar lamentou o engavetamento de centenas de projetos contra a corrupção, no Congresso Nacional, ao longo dos anos.