Deputados participam de inauguração de Centro Aquático

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) prestigiou, na manhã desta quinta-feira (10), a inauguração do Centro Aquático de Aprendizagem, no Complexo Central de Escolas de João Pessoa. Os deputados Buba Germano, Emano Santos, Estela Bezerra, Gervásio Maia, Hervázio Bezerra, João Gonçalves e Ricardo Barbosa participaram da solenidade, que foi conduzida pelo governador Ricardo Coutinho.

O Centro Aquático de Aprendizagem teve investimento de mais de 12 milhões de reais e recebeu o nome de "Raniere Barbosa", referência ao irmão do deputado Ricardo Barbosa, que faleceu em 2014, vítima de acidente automobilístico. "Raniere era um jovem absolutamente alegre e aqui, além de ser um ambiente educacional, é também de lazer e formação de talentos. Esse local tem tudo a ver com a biografia do meu irmão", declarou Ricardo Barbosa.

Para o governador Ricardo Coutinho, os investimentos feitos no Complexo formado pelas escolas estaduais Liceu Paraibano, Olivina Olívia Carneiro da Cunha, Instituto de Educação da Paraíba (IEP) e Argentina Pereira Gomes, objetivam proporcionar boa formação para os alunos e mais condições de trabalho aos funcionários e professores. "É na educação que as pessoas encontram oportunidades para a vida. Construímos um parque aquático que fará parceria com a Vila Olímpica Parahyba e lançamos aqui a "Escola Cidadã", projeto que vai disponibilizar tempo integral para ensinar e educar os jovens para a vida, numa escola mais acolhedora", ressaltou.

A deputada Estela Bezerra parabenizou o governador Ricardo Coutinho. "O governo do Estado tem a visão de recuperar o bem público e investe na Educação de maneira estratégica. O esporte é um dos eixos de formação de cidadania, de integridade, de autoestima", destacou.

Para o deputado Gervásio Maia Filho, o Governo do Estado tem se preocupado com a educação no estado. "O Governo da Paraíba vem construindo, reformando e ampliando escolas. Fico muito feliz em poder participar desses eventos. É assim que se prepara o futuro dos nossos filhos, dos nossos netos", pontuou.

De acordo com o deputado Hervázio Bezerra, a Paraíba conta com mais um estabelecimento público referência. "A rede pública de ensino da Paraíba passa a contar com mais uma escola que dá condições dignas de trabalho e de ensino a professores e estudantes", observou.