Desafio Verde já distribuiu 1,2 mil mudas em JP

O que você faria para ajudar o planeta? Em João Pessoa a população está aderindo ao Desafio Verde e, com apoio da Prefeitura Municipal (PMJP), aproximadamente 1,2 mil mudas de árvores nativas já foram distribuídas, em três dias, na Tenda Verde montada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), no Parque Solon de Lucena.

A distribuição das mudas faz parte das atividades alusivas à Semana da Árvore e celebra também a chegada da Primavera, que começou dia 22 de setembro.

Nesta quinta-feira (25) aderiram ao Desafio Verde o secretário da Semam, Edilton Nóbrega, e o secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec), Bival Dantas. Edilton plantou, no Parque Solon de Lucena, uma muda de ipê amarelo e, por sua vez, desafiou três profissionais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na Paraíba: o superintendente, Bruno Faro Eloy Dunda, e os analistas ambientais Ronilson José da Paz e Ediberto Farias, o superintendente substituto do Ibama. Já o secretário da Secitec, Bival Dantas, que também plantou uma muda de ipê amarelo, desafiou os amigos do Ministério da Fazenda.

Desafio Verde

Para mobilizar as pessoas em torno de uma ação positiva e ao mesmo tempo em sintonia com os desafios propostos nas redes sociais, Eliane Fernandes, diretora do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Maestro Pedro Santos, em Mangabeira VIII, criou o Desafio Verde. Ela plantou uma árvore junto com as crianças e desafiou outros três Creis a entrarem na corrente. A Prefeitura de João Pessoa, em apoio à iniciativa da diretora, está contribuindo com a divulgação do Desafio Verde e distribuindo mudas de árvores nativas com a população.

Distribuição

As mudas de árvores nativas estão sendo distribuídas até esta sexta-feira (26), na Tenda Verde da Semam, das 9h às 16h, no Parque Solon de Lucena, próximo ao ponto de ônibus de Mangabeira.