Desafio Verde já distribuiu 1,8 mil mudas

Quem ainda não participou do Desafio Verde tem até a próxima sexta-feira (3) para pegar uma muda de árvore nativa e fazer o plantio. Desta vez a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está fazendo a entrega na entrada principal do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, na Tenda Verde, montada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), das 9h às 16h.

Na semana passada foram distribuídas 1.800 mudas de árvores na Tenda Verde, no Parque Solon de Lucena (Lagoa). Técnicos agrícolas da Semam cadastraram e orientaram as pessoas. Antes de levar a muda uma ficha é preenchida com os dados para checagem do local onde a futura árvore será plantada. Quintais, calçadas, fiação elétrica e redes coletoras de esgoto precisam ser levados em consideração na hora de escolher o local. Os técnicos da Semam orientam sobre as espécies mais adequadas, observando tipo de raiz e altura que a planta poderá atingir.

Desafio Verde - Para mobilizar as pessoas em torno de uma ação positiva e ao mesmo tempo em sintonia com os desafios propostos nas redes sociais, Eliane Fernandes, diretora do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Maestro Pedro Santos, em Mangabeira VIII, criou o #DesafioVerde. Ela plantou uma árvore junto com as crianças e desafiou outros três Creis a entrarem na corrente. A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), em apoio à iniciativa da diretora, está contribuindo com a divulgação do #DesafioVerde e distribuindo mudas de árvores nativas com a população.