Desembargadora Fátima Bezerra visitas cinco comarcas do Alto Sertão

Buscando interiorizar as ações do Judiciário e valorizar a Justiça de primeiro grau no Estado, a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, fez uma série de visitas, nesta segunda-feira (16), a cinco unidades judiciais do Alto Sertão. Na oportunidade, a presidente se reuniu com os servidores e magistrados para debater e dialogar assuntos de interesses das comarcas.



Na programação de viagem da desembargadora Fátima ocorreram encontro nas comarcas de Pombal, Catolé do Rocha, Paulista, São Bento e Brejo do Cruz, retomando, assim, os encontros iniciados desdo o início da gestão, em fevereiro do ano passado, quando ela percorreu várias unidades de 1ª, 2ª e 3ª entrâncias do Estado, vendo “in loco” as instalações dos fóruns e conversando com os servidores sobre as condições de trabalho. Em Catolé do Rocha, a presidente se reuniu, também, com os advogados da região.



Na opinião do técnico judiciário da Comarca de Pombal, Teófilo Júnior, a visita da presidente do TJPB e abertura de diálogo com os servidores traz esperança de melhoria para a categoria. “É um diálogo esperançoso e importante, demonstrando que a presidente está aberta ao debate, bem como ela nos trouxe um alento sobre o projeto a respeito das progressões. Tudo isso é muito positivo, porque acredito que podermos avançar na carreira”, afirmou Teófilo.

A diretora do Fórum de Catolé do Rocha, juíza Candice Queiroga, declarou que a visita da presidente à Comarca já era uma solicitação antiga dos servidores e dos magistrados. “A presidente pode ouvir as nossas reivindicações diante das dificuldades existentes na Comarca de Catolé”, ressaltou a magistrada.



A desembargadora estava acompanhada do juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Carlos Eduardo Leite Lisboa, da Chefe de Gabinete da Corte, Cristina Monteiro, e da gerente de Projeto, Virgínia Queiroga.