‘Destino Paraíba’ será divulgado no Sudeste este mês 



As ações de divulgação do ‘Destino Paraíba’ serão intensificadas na região Sudeste neste mês e a pauta de eventos está lotada, segundo informou a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. A partir deste sábado (9) até o dia 28 deste mês, os principais roteiros paraibanos estarão sendo divulgados no Rio de Janeiro (RJ), cidades do interior de São Paulo e em Juiz de Fora e Belo Horizonte (MG).

Neste sábado a estatal reunirá cerca de 150 agentes de viagens da Operadora MGM, uma das principais do país, para treinamento sobre o destino. Essa ação tem a parceria da Associação Brasileira dos Hoteleiros, secção Paraíba (ABIH-PB) e, de acordo com Ruth Avelino, será de suma importância para ampliar o volume de venda de pacotes com o ingresso de três novos voos da TAM Linhas Aéreas a partir do dia 13 de agosto no Aeroporto Castro Pinto.



“Precisamos intensificar a divulgação da Paraíba no Rio tendo em vista o aumento da oferta de assentos nos voos da TAM, que fechou uma parceria com o Governo do Estado”, enfatizou a executiva. O primeiro voo da TAM decola às 19h13 chegando às 22h19 (exceto domingo); às 19h25, com chegada às 22h30 (aos sábados); e 15h34, com chegada às 18h42 (diário). Nos outros dois horários, os voos decolam do Castro Pinto às 2h03 e chegam no Rio às 5h06 (diário) e às 23h05, com chegada às 2h13 (diário).



De acordo com Ruth Avelino, a programação de ações terá continuidade na próxima quarta-feira (13), na Operadora New It, também no Rio de Janeiro, e em Juiz de Fora (MG). Em seguida, nos dias 15 e 16, a PBTur participará com um estande da Feira de Negócios da Avirrp, em Ribeirão Preto (SP), com acesso grátis para todas as prefeituras paraibanas interessadas em estar divulgando seus roteiros, assim como hoteleiros e agentes de receptivo.



A Feira da Avirrp (Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto) é considerada uma das mais estratégicas para a divulgação de destinos em São Paulo, considerado o maior emissor de turistas para o Nordeste. Mais de mil agentes de viagens aderiram às caravanas que seguirão ao evento. As caravanas são formadas por profissionais de Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio, Rio Grande do Sul e Goiás, que terão transporte gratuito saindo de 22 cidades, além de outras 24 cidades paulistas.



Roadshow – Ainda de acordo com o calendário de ações, nos dias 18 a 21 será promovido um Roadshow pelo interior de São Paulo (as cidades serão divulgadas ainda esta semana), numa ação da ABIH-PB com apoio da PBTur, Sebrae, Convention Bureau de João Pessoa, entre outros parceiros. Nessa ação, gerentes de vendas da rede hoteleira paraibana participam de rodadas de negócios com agentes de viagens, oportunidade em que são divulgadas a folheteria, a infraestrutura dos empreendimentos e da cidade. “É um contato direto com profissionais que vendem também a parte hoteleira, casado com os atrativos turísticos”, disse Ruth Avelino.



Fechando as ações do mês de agosto, o Destino Paraíba estará presente na Minastur, que será realizada no dia 28 no Minascentro, em Belo Horizonte. A PBTur terá um estande próprio para a participação dos representantes do trade. O evento conta com expositores nacionais e internacionais, dos setores de operadoras, destinos turísticos, hotéis, companhias aéreas, cruzeiros, entre outros.