Dez docentes do Unipê participarão do CONPEDI em Madrid

O maior evento da área jurídica, em especial no que se refere à pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado), o III Encontro de Internacionalização do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito - CONPEDI, contará com a participação de renomados professores de importantes universidades nacionais e internacionais, entre eles, dez docentes do mestrado em Direito do Unipê. O evento acontecerá de 7 a 9 de setembro, na Universidade Complutense de Madrid (UCM) – Faculdade de Direito.

CONPEDI visa fomentar discussões e publicações de pesquisa

O encontro busca consolidar as ações de internacionalização das pesquisas desenvolvidas pelos Programas de Pós-graduação em Direito e fomentar a criação de fóruns permanentes de discussões e publicações de pesquisas em Direito no exterior.

Nesta edição a parceria entre o CONPEDI e a Universidad Complutense de Madrid traz o tema: Participação, Democracia e Cidadania na perspectiva do Direito Iberoamericano, reforça as ações de fomento às linhas de pesquisa dos Programas de Pós-Graduação em Direito no Brasil, frente ao desafio de acolherem abordagens que possibilitem analisar de forma consistente a crescente complexidade do processo de globalização.

Participação do Unipê no Encontro

Estarão presentes no III Encontro de Internacionalização do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito do CONPEDI, os professores doutores: Armando Albuquerque de Oliveira, Carolina Valença Ferraz, Flávia de Paiva M. de Oliveira, Felipe Augusto Forte de N. Deodato, Glauber Salomão Leite, Iranice Gonçalves Muniz, Maria Aurea Baroni Cecato, Rogerio Magnus Varela Goncalves, Romulo Rhemo Palitot Braga e Ana Paula Basso.

“Por ser tratar de um congresso internacional, permite que possamos estabelecer relações com instituições do mundo inteiro, podendo futuramente até mesmo firmar parcerias de intercâmbios, além de internacionalizar o nome do Unipê”, destacou a coordenadora do Mestrado em Direito do Unipê, profa. dra. Maria Aurea Baroni Cecato .

Fonte: Ascom com informações