Dia do Servidor Público é comemorado com serviços





A Secretaria de Estado da Administração está finalizando a montagem da estrutura no pátio do Centro Administrativo para a realização de eventos em homenagem ao Dia do Servidor Público. Haverá atividades nesta quarta (29) e quinta-feira (30). Na sexta-feira (31), o expediente é facultativo.



Show da Banda Tuareg's, apresentação musical com alunos do Projeto Prima, Quinteto de Professores e Corais, palestras, serviços de saúde, expedição de RG, embelezamento são algumas das atividades dedicadas ao servidor público estadual em comemoração ao Dia do Funcionário Público. Os eventos serão realizados no pátio do Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe.



Serviços



Nos dois dias (29 e 30), a Secretaria de Saúde disponibilizará serviços de verificação de pressão e glicemia, de imunização (Influenza), de orientação sobre tabagismo e DST/Aids, com distribuição de material educativo e preventivo e teste rápido.



O Programa Cidadão oferecerá a confecção de Carteira de Identidade (RG), enquanto as ações sociais terão a presença do Hospital Padre Zé, do SOS Aldeias Infantis, Donos do Amanhã e Exposição do Artesanato Prisional Paraibano.



Numa parceria do Governo do Estado com o Senac, o servidor público contará com um estande exclusivo com serviços de corte, escova e manicure. E o Cendac enviará sua equipe de embelezamento, com design de sobrancelhas e corte de cabelo.



Restaurante do Servidor



Os servidores que frequentam o Restaurante do Servidor, ao lado do Centro Administrativo, estão fazendo desde esta terça-feira (28) uma avaliação antropométrica onde equipes da área de saúde verificam o Índice de Massa Corporal (IMC), que é calculado a partir do peso e da altura da pessoa. Nessa abordagem, os servidores recebem orientações sobre hipertensão, diabetes, sobrepeso, grau de obesidade e hiperlipidemias.



Atrações



 No palco, nesta quarta-feira, haverá apresentação do Coral da Escola Ilsa Ribeiro do Conde, às 10h; Centro de Artes do Estado (Cearte), às 11h; Projeto Prima, às 15h; e Coral Luz, do Centro de Reeducação Feminina, às 16h.



Na quinta-feira, o Quinteto de Professores fará apresentação às 10h; haverá Dança em Cadeiras de Rodas (Funad), às 11h; e às 16, show da Banda Tuareg's.



Palestras



Na programação do dia 29, haverá as seguintes palestras: Drogas e Violência contra a Mulher, com apresentação ao ar livre de farejamento de drogas da Cinoterapia dos cães da PM, às 10h; Como Administrar Seu Orçamento (Educação Financeira), às 15h, com a palestrante Michelle Salles de Oliveira; e a Oficina Alimentação Saudável: Sucos Detox, também às 15h, com Andréa Brandão.



No dia 30, às 10h, acontecerá a palestra Saúde do Trabalhador e Qualidade de Vida, com Fabíola Ramos.