Distritos de CG terão internet e energia solar

Distritos de Campina Grande devem receber internet por satélite e parques com unidades de produção de energia solar. A informação foi repassada pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Tovar Correia Lima, que participou de audiência no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e na Telebras, na quarta-feira (9), em Brasília.

As audiências contaram com a presença do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e dos deputados Rômulo Gouveia (PSD) e Pedro Cunha Lima, além de vereadores da Rainha da Borborema.

Na reunião com o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, foi discutido o apoio da pasta para Integração da rede de internet da gestão pública e a implantação da internet gratuita nas praças. Outro tema abordado foi a implantação de uma unidade de produção de energia solar no Parque da Criança e a possibilidade de ampliar para o Parque da Liberdade.

"O ministro foi muito receptivo aos pleitos apresentados. Ele também se comprometeu em destravar uma verba de R$ 500 mil para a ampliação das ações do Museu da Ciência e Tecnologia de Campina", disse Tovar.

Já na Telebras foi debatido a implantação de internet por satélites em algumas localidades, como nos distritos de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista. "Internet é fundamental para encurtar as distâncias, levar informações, facilitar a comunicação, além de ser um instrumento essencial para educação. Estamos lutando pela inclusão digital e para inserir Campina Grande no conceito de Cidade Inteligente", destacou Tovar.