Efraim será coordenador da bancada no Congresso

O deputado federal Efraim Filho (DEM) tem tudo para ser confirmado, nos próximos dias, como coordenador da bancada federal da Paraíba no Congresso Nacional. Ele vem recebendo apoios de outros parlamentares e sua articulação foi muito facilitada pela eleição do presidente do Senado Federal, David Alcolumbre, e pela eleição do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia. Efraim ainda tem trânsito livre com o ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, que também é Democratas.

Em primeira mão, no Correio Debate desta sexta-feira (8), na TV CORREIO, o deputado Efraim Filho confirmou que vai trabalhando nessas articulações e que o a oficialização do seu nome como o coordenador da bancada está bem próxima. Ele disse que já tem apoio de alguns parlamentares, mas falta conversar e alinhavar a articulação com outros. Efraim já conversou com o governador João Azevêdo (PSB) sobre essa sua missão. João referendou o nome de Efraim.

O deputado reconhece que sua amizade pessoal com Alcolumbre (de que foi colega por dois mandatos na Câmara Federal, até o ano passado quando David disputou uma vaga no Senado) e com Rodrigo Maia facilita a sua missão. Ele acredita que pode "construir pontes" entre o governador João Azevêdo e o Palácio do Planalto, mesmo sabendo das posições ideológicas distintas com o presidente Jair Bolsonoro.

Na entrevista desta sexta-feira, Efraim relatou como foi o início da legislatura e previu que o governo Bolsonaro aprovará as propostas da reforma da Previdência e as primeiras medidas anticrime, apresentadas pelo ministro Sérgio Mouro (da Justiça).

Assista um trecho da entrevista de Efraim Filho o Correio Debate, nesta sexta.