Eliza lança site para denúncias de abusos em escola

A suplente de deputada federal, a vereadora Eliza Virgínia (PP), lançou, nesta terça-feira (22), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) o site ‘Alô Educação’, que poderá ser feito denúncias de abusos em sala de aula. A plataforma é totalmente segura, garantindo ao estudante ou responsável, um espaço para poder expressar o problema vivenciado em sua escola. O site já está disponível para acesso pelo link www.aloeducacao.com.br.

O objetivo da criação do site foi justificado pela vereadora Eliza, que explica a importância de um espaço como este. “Criamos uma plataforma segura, com o intuito de ser um local onde você pode contar sem medo qualquer abuso que venha estar ocorrendo na escola. Em período onde estamos ouvindo muitas denúncias de pais e alunos, o ideal é se ter mesmo um site como esse. Queremos trazer um instrumento seguro, rápido e simples, para facilitar a vida dos alunos”, disse.

No site, o aluno ou responsável informa o nome, a escola onde estuda, o e-mail e o telefone. Além disso, informa que tipo de denuncia se trata e oferece detalhe sobre o ocorrido. Os tipos de denúncias são bem abrangentes, podendo ser doutrinação, assédio, campanha política, preconceito, intolerância religiosa, problemas com notas, falta de equipamento na instituição de ensino, entre outros.

Todas as suas informações pessoais estarão criptografadas e sob hipótese alguma serão divulgadas sem o consentimento do estudante. As denúncias realizadas no site serão analisadas e encaminhadas para o Ministério Público, que fará a vistoria.