Em Brasília, vereadores cobram agência da CEF no Valentina

Os moradores do bairro Valentina de Figueiredo, localizado na Zona Sul de João Pessoa, são obrigados, frequentemente, a percorrer grandes distâncias quando precisam de atendimento bancário nas agências da Caixa Econômica Federal. Mas no que depender dos vereadores da capital, este problema está com os dias contados.

Em audiência nesta segunda-feira (29), em Brasília, com o presidente da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, uma comitiva de vereadores, liderados pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), solicitou da instituição bancária a instalação de uma agência no Valentina de Figueiredo. Confira ofício da CMJP encaminhado à CEF

A proposta foi recebida com entusiasmo pelo presidente da Caixa Econômica, que já determinou que estudos de viabilidade técnica sejam feitos naquele bairro, que atualmente conta com mais de 100 mil habitantes.

Integraram a comitiva os vereadores Bosquinho (PSC), Milanez Neto (PTB) e Dinho (PMN). Também estiveram presentes a reunião o deputado federal e líder do governo na Câmara Federal, Aguinaldo Ribeiro, além do Diretor Geral da Casa Napoleão Laureano, Carlos Santos.

Câmara no Seu Bairro

O Valentina de Figueiredo é o próximo destino do ‘Câmara no Seu Bairro’, iniciativa da CMJP inaugurada no último dia 25 de maio, no bairro de Mangabeira. Novamente, os vereadores pessoense vão até o bairro conhecer, de perto, a demanda da região junto aos moradores. A previsão é que a Câmara chegue ao Valentina logo após o recesso parlamentar.