Em SP, vereadores da Capital têm audiência com Dória

O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), recebeu no final da manhã desta terça-feira (22), em seu gabinete, uma comitiva de vereadores de João Pessoa. A Parceria Público-Privada (PPP), desenvolvida pela gestão Dória, foi o tema do encontro, do qual participaram o presidente da Câmara pessoense, Marcos Vinícius (PSDB); o 2º Secretário da Mesa Diretora, Dinho (PMN); Bispo José Luíz (PRB) e João Corujinha (PSDC), além do procurador jurídico da Casa Napoleão Laureano, Antônio Paulo Rolim, e o secretário de Comunicação, Janildo Silva.

A PPP desenvolvida pela prefeitura de São Paulo tem revitalizado parques e logradouros públicos e atuado exemplarmente na área de saúde, no atendimento às pessoas carentes, junto aos maiores hospitais particulares da cidade. Segundo o prefeito paulista, o convênio permite que usuários do SUS sejam atendidos pelo que até pouco tempo atrás “era considerado somente um hospital de rico”, como sublinhou o prefeito, em horários pré-definidos.

Para Marcos Vinícius, o encontro foi importante para que os parlamentares de João Pessoa conhecessem de perto as experiências exitosas realizadas pelo executivo municipal em São Paulo. “Essas ideias podem ser sugeridas por nós, vereadores, para a Prefeitura de João Pessoa e, a partir daí a cidade se tornar um laboratório para ações que venham a melhorar a vida da população da nossa Capital”, comentou o presidente do Legislativo pessoense.

Dória em João Pessoa

A comitiva liderada pelo vereador Marcos Vinícius aproveitou a visita para convidar João Dória a se integrar na programação que celebra os 70 anos da Câmara de Vereadores de João Pessoa. A ideia é que o prefeito de São Paulo compartilhe as experiências bem-sucedidas da PPP com o Legislativo pessoense, em uma palestra na Casa Napoleão Laureano.

O prefeito paulista mostrou interesse e tenta encaixar uma data, já na primeira quinzena de setembro.