Emepa faz leilão de caprinos e ovinos em Soledade

A Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa) vai realizar um leilão de 65 animais, entre reprodutores e matrizes de alta genética de caprinos das raças Savana, Alpina, Boer, British Alpine e Anglo Nubiana, e ovinos das raças Dorper e Damara. O evento, que acontece em julho, na Estação Experimental de Pendência, em Soledade, faz parte das comemorações dos 35 anos de fundação da empresa.

Poderão participar do leilão pessoas físicas ou jurídicas, portadora de documento de identidade, CPF e comprovante de residência, que se adequem às normas propostas no edital a ser publicado no Diário Oficial e no site da Emepa. O pagamento dos animais que serão leiloados poderá ser feito à vista ou a prazo, obedecendo às condições pré-estabelecidas.

De acordo com presidente da Emepa, Manoel Duré, a Empresa realizava tradicionalmente leilões de caprinos e ovinos, que tiveram que ser interrompidos devido ao período de seca. Houve, então, um direcionamento para fortalecer os programas governamentais, em parceria com os produtores, que permitiu disponibilizar em comodato, através de edital, vários desses animais para atender agricultores de base familiar.

Para o diretor técnico da Emepa, Wandrick Hauss de Sousa, com o reforço que foi dado aos rebanhos nos últimos três anos, tanto importando embriões de alta genética como também animais, permitiu que a Empresa voltasse a realizar esses leilões. Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (83) 3198-0650 / 3198-0664 / 8700-4615 ou pelos e-mails: emepa@emepa.org.br / leotvm@hotmail.com.