Empresas rumo à sustentabilidade

A organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS Brasil e a Fundação Solidariedade receberão empresários de João Pessoa e região para o Impacta ODS Paraíba: Empresas rumo a Sustentabilidade. Será realizado um café da manhã para apresentar as novas perspectivas relacionadas a sustentabilidade e a agenda 2030 da ONU.

O evento tem como objetivo difundir a temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) entre o empresariado local e oferecer ferramentas para que empresas possam inserir práticas mais sustentáveis em suas rotinas.

Para isso, contará com a presença da assessora da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, Barbara Dunin, que irá falar sobre o Pacto e como empresas podem alinhar as suas estratégias as 17 metas da ONU. O café da manhã também terá a participação da Fundação Solidariedade, que lançará a revista anual Sustentabilidade, além de apresentar algumas iniciativas alinhadas aos ODS promovidas pelas Aldeias Infantis SOS, Instituto Walfredo Guedes e a Controladoria Geral da União.

“Todos são responsáveis pela criação de um mundo mais sustentável, por isso, desenvolvemos uma iniciativa pioneira para disseminar os conceitos de desenvolvimento da ONU para 2030 de forma educativa e inclusiva. Como uma organização global que fez parte da construção dos ODS, com foco na garantia dos direitos de crianças, desejamos que esse projeto faça com que elas se sintam protagonistas da transformação, responsáveis pelo futuro que queremos construir”, explica a gestora nacional da Aldeias Infantis SOS Brasil, Sandra Greco.

Data: 31 de Agosto de 2017, 8h as 12h

Convidados: Empresários dos setores da indústria e comércio da Paraíba.

AGENDA

8h00-8h30- Check in do evento

8h30 - Abertura do evento com Aldeias Infantis e Fundação Solidariedade, lançamento da Revista Sustentabilidade

9h - 10h45 - Workshop "Integrando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU na estratégia empresarial"

10h45 - 10h55h - Apresentação do Comitê dos ODS Paraíba

11h - 11h20 - Case: Aldeias Infantis SOS e projetos de impacto a nível global, nacional e local

11h20 - 1130h - Práticas para o alcance dos ODS no Hospital Vicente de Paula (Instituto Walfredo Guedes)

11h30 - 11h50 - iniciativas da CGU na luta contra a corrupção e alcance dos ODS