Enfermagem discute participação feminina em aula inaugural

O curso de Enfermagem do Unipê realizará na próxima quinta-feira (24) a Aula Inaugural do semestre 2015.1, às 14h, no Auditório do Espaço de Vivência Acadêmica - EVA. Na ocasião ocorrerá uma discussão sobre “A Participação da Mulher na Política com Ênfase na Saúde”, e terá como convidada a deputada estadual Estela Bezerra. Alunos dos primeiro, sétimo e oitavo período participarão. Os alunos participantes receberão declaração de cinco horas de atividade complementar. O espaço também estará aberto a demais universitários e comunidade externa.

A profa. Karla Albuquerque, coordenadora do curso de Enfermagem, explica o convite e o tema. “Estela trabalha em prol das questões da mulher no mercado de trabalho. E como o curso de Enfermagem é, na sua grande maioria, formado pelo público feminino, é necessário fazer essa abordagem fazendo um link com a área”, propõe a coordenadora.

A proposta é discutir o papel da mulher enfermeira e sua inserção como agente de saúde e educadora, como coloca Karla. “A mulher enfermeira é agente de saúde, mas também é educadora, com papel importante nas decisões como agente de transformação da realidade. Qual a importância da mulher enfermeira na mudança da realidade da saúde como um todo? Qual a sensibilidade da mulher enfermeira junto ao mercado no sentido de transformar realidades? São perguntas que precisamos discutir”, problematiza a coordenadora.