Estado entrega 66 casas em Cajazeiras

O Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), entrega, na manhã desta sexta-feira (22), 66 unidades habitacionais construídas através do programa Pró-Moradia, na cidade de Cajazeiras.



O conjunto Ronaldo Cunha Lima é composto por 150 unidades habitacionais das quais 84 foram entregues à população. A obra foi retomada, em 2012, com investimento de R$ 2.206.933,55, com contrapartida do Estado.



O empreendimento é dotado de infraestrutura com rede de abastecimento d’água, energia elétrica e saneamento básico. Para melhorar as condições de habitabilidade, a Cehap ainda executa a terraplenagem e pavimentação em paralelepípedo de todas as vias do conjunto, uma obra realizada com recursos próprios no valor de R$ 691.864,49 e que deve ser concluída até o próximo mês.



As unidades possuem sala, dois quartos, banheiro e cozinha. As casas adaptadas para idosos e portadores de necessidades especiais possuem barras de apoio, rampas e corrimões, garantindo total acessibilidade e segurança aos moradores. As residências serão entregues sem custo financeiro para 66 famílias carentes que não possuem moradia própria.



Juripiranga - No último dia 12, a Cehap entregou 40 unidades habitacionais construídas através do Programa Minha Casa Minha Vida – SUB 50, no município de Juripiranga. A obra, iniciada em junho de 2013, representa um investimento de mais de um milhão com contrapartida estadual.



As unidades são adaptáveis para idosos e portadores de necessidades especiais, com revestimento cerâmico em todo o piso e nas áreas molhadas até 1,5m de altura nas paredes, atendendo às exigências do Programa Minha Casa Minha Vida. Como acontece em Cajazeiras, as casas foram entregues sem custo financeiro para famílias carentes da cidade.