Estado entrega duas escolas reformadas em Campina

O Governo da Paraíba entrega nesta sexta-feira (15), às 9h, a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental Senador Humberto Lucena. Às 14h, também será entregue a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, ambas na cidade de Campina Grande. Nas duas unidades de ensino foram feitas intervenções na parte externa, com a construção de calçada, partes hidráulica e elétrica, cerâmica nas salas de aula, telhado, pintura e troca de portas. O investimento nas duas unidades foi de R$ 850.594,05.



Na Escola Senador Humberto Lucena estão matriculados aproximadamente 800 alunos, do 2º ao 9º ano e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade funciona nos três turnos, oferecendo os programas pedagógicos: Mais Educação e programa Primeiros Saberes da Infância. A escola dispõe de nove salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, secretaria, diretoria, sala de professores, sala de recursos, banheiros, refeitório/auditório, cozinha, quadra de esportes, espaços para a prática de esportes do Mais Educação, entre outros.



A Escola São Sebastião atende a 998 estudantes do 6º ao 9º ano (Ensino Fundamental), o Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), funcionando nos três turnos. O estabelecimento de ensino oferece o Programa Mais Educação e conta 12 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de robótica, refeitório, diretoria e banheiros.