Estado inaugura Casa da Cidadania de Sousa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, inaugura nesta terça-feira (9), às 9h, a Casa da Cidadania de Sousa, no prédio onde funciona o Centro Social Urbano (CSU) da cidade, localizado na rua Antônio de Assis Costa, no bairro José Lins do Rêgo. A expectativa é atender em média 400 pessoas por dia.

A unidade irá funcionar oferecendo emissão de documentos como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho, além de serviços do Detran, Orçamento Democrático, Sine Estadual e Corpo de Bombeiros.

Além de Sousa, a população dos municípios de Aparecida, Nazarezinho, Vieirópolis, Marizópolis, São José de Lagoa Tapada, São João do Rio do Peixe e Uiraúna também será beneficiada.

Ampliação na Paraíba – Neste segundo semestre, também foi inaugurada a Casa da Cidadania de Itaporanga, que atende toda a população do Vale do Piancó, composta por 17 municípios.

Com a inauguração da Casa de Sousa a Paraíba terá 14 unidades funcionando no Estado. Todas são gerenciadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh).

A Casa da Cidadania é um programa estadual que oferece em um mesmo local serviços de órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa privada, contribuindo assim para a promoção de cidadania.