Estado lança Mestrado Profissional para professores





O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), lançou nesta quinta-feira (11) o Mestrado Profissional, voltado para professores efetivos da Educação Básica do Estado da Paraíba que estão em sala de aula. O lançamento do edital do Mestrado Profissional aconteceu na solenidade de abertura do ano letivo da rede estadual de ensino, na Escola Técnica Estadual de João Pessoa, com a presença do governador Ricardo Coutinho.

Os professores interessados devem se inscrever entre 1º e 4 de março no processo seletivo que preencherá 25 vagas da turma 2016 do Mestrado Profissional. O curso irá oferecer as linhas de pesquisa: Linguagens, culturas e formação docente; e Ciências, tecnologias e formação docente. A seleção constará de três etapas com caráter eliminatório: análise do projeto de pesquisa, incluindo a carta de intenção do candidato; prova escrita e arguição sobre o projeto de pesquisa.

Para participar o candidato deve apresentar a seguinte documentação: formulário de inscrição disponível no site https://academico.uepb.edu.br/scapg/index.php/inscricoes; projeto de pesquisa em três vias impressas e uma em CD-ROM; além da carta de intenção, cópias de RG, CPF e diploma de Licenciatura e documentação comprobatória da experiência profissional na Educação Básica, através de declaração emitida pela SEE.

Os documentos poderão ser entregues e autenticados na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h. Para os que preferirem o envio através dos Correios, a documentação deve estar autenticada e deve ser enviada via Sedex para o seguinte endereço: Central de Integração Acadêmica, Rua Domitila Cabral de Castro, S/N, 3º andar, Sala 327, Bairro Universitário, CEP: 58.429-570, Campina Grande – Paraíba.

O resultado da análise do projeto será divulgado no dia 23 de março, enquanto a prova escrita deverá acontecer no dia 28 do mesmo mês. Este resultado sairá no dia 8 de abril. O resultado final será divulgado no dia 21 de abril, enquanto que as datas correspondentes às matrículas serão definidas posteriormente pela coordenação do programa.

Confira o edital no link: http://www.uepb.edu.br/download/3_cursos_p%C3%93s-gradua%C3%87%C3%83o_-_sele%C3%87%C3%83o/Edital-PPGFP-2016-OK.pdf