Estado prepara mutirão de cirurgias de catarata em Mamanguape 

O Governo do Estado inicia nesta sexta-feira (8), no Hospital Geral de Mamanguape (HGM), triagem para o mutirão de cirurgias de cataratas, que será realizado na unidade. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a 1ª Gerência Regional de Saúde da Paraíba, para ter um local adequado à realização das intervenções cirúrgicas. A meta é realizar um total de 125 cirurgias.

As cirurgias terão início no próximo dia 15 de maio e a triagem é importante para saber as necessidades de cada paciente. “Muita gente não busca atendimento oftalmológico por causa da distância dos grandes centros. Realizar um mutirão como esse é oferecer acesso ao serviço e dar uma nova vida para cada um dos que serão operados”, afirmou Jassiara Morais, gerente da 1ª Gerência.

A diretora-geral do HGM, Isis Unfer, garantiu que a estrutura do hospital está preparada para todo o procedimento. “Reservamos sala para triagem e temos toda a estrutura para realizar as cirurgias. O paciente será tratado com muito carinho e atenção pela equipe médica. Até porque uma de nossas vertentes no HGM é a humanização no atendimento”, observou Unfer.

O mutirão de cirurgias no HGM pretende atender os municípios que compõem a região do Vale do Mamanguape, composta por 11 municípios: Baia da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Mataraca, Marcação, Rio Tinto, Pedro Régis, além da própria Mamanguape.