Fábio Nogueira fará palestra em fórum nacional sobre gestão

O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, proferirá palestra sobre o tema “Gestão e Controle dos Gastos Públicos e a Governança” no 14º Fórum Brasileiro de Controle da Administração Pública.

O evento que acontecerá dias 30 e 31 deste mês de agosto, no Rio de Janeiro, tem como tema central “Sistema de Controle: evoluir e integrar para fortalecer”. A conferência de abertura, a cargo do ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, será sobre “Controle, Transparência e Governança Pública”.

O conselheiro Fábio Nogueira, membro do Tribunal de Contas da Paraíba, falará no segundo dia, antecedendo Ivan Lelis Bonilha, presidente do Instituto Rui Babosa (IRB), que vai expor sobre “Controle de Políticas Públicas descentralizadas: desafios e perspectivas”.

O objetivo principal do fórum é levar à discussão assuntos “essenciais para a busca da qualidade da contratação pública e para a efetividade da gestão pública”.

Durante os dois dias, no JW Marriot Hotel Copacabana, juristas renomados, ministros de tribunais superiores, procuradores, professores e especialistas da área, farão exposições que abrangem desde inovações em contratos, transparência de gestão, uso de ferramentas de TI no controle de políticas públicas, até o aprimoramento dos próprios tribunais de contas e a efetividade do atual modelo de atuação e fiscalização.

A palestra de encerramento será proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso, com o tema “Evolução do papel do Estado nos 30 anos da Constituição de 1988”.

Link da programação: http://eventos.editoraforum.com.br/fbcap/