Felipe Leitão se filia ao DEM nesta segunda-feira

O Democratas ganha um deputado estadual nesta segunda-feira. Pela manhã, Felipe Leitão assina a ficha de filiação na sede estadual do DEM e assume a presidência da legenda em João Pessoa. Felipe deixa o Patriota, que nas eleições do ano passado não atingiu votos suficientes para ultrapassar a cláusula de barreira. O Patriota fica agora com um deputado estadual na Assembleia Legislativa: Walber Virgulino.

Felipe Leitão foi convidados para outras legendas, mas optou por aceitar o convite do deputado federal Efraim Filho e ir para o DEM por ser um partido da base de apoio ao governador João Azevêdo. Walber permanece na bancada de oposição.

O Patriota deve se fundir com outras legendas, para cumprir os quesitos mínimos estabelecidos pela legislação eleitoral.

Com a chegada de Felipe Leitão, quem cede o cargo de presidente do partido em João Pessoa é o ex-vereador Raoni Mendes, que na legislatura passada chegou a assumir a titularidade do mandato como deputado estadual, mas não conseguiu a eleição em 2018.

Felipe Leitão entregou a carta de desfiliação na última quinta-feira. No dia anterior ele deu entrevista no Correio Debate, da TV Correio, e falou da sua decisão de ingressar em um novo partido. Assista: