Financiamentos proporcionam ingresso no Unipê

 

Para quem deseja ingressar no ensino superior ainda neste primeiro semestre, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê abre possibilidades. São as formas de financiamento estudantil disponibilizadas pela Instituição: o Crédito Universitário Pravaler e o Fundo de Financiamento Estudantil - Fies. A modalidade do Pravaler fraciona as parcelas do curso escolhido pelo ingressante, sendo uma paga pelo Crédito e a outra pelo estudante, dando até o dobro do tempo da graduação para pagar as mensalidades. As principais vantagens desta modalidade são que o Unipê paga o juros para o contratante e não é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem.

O interessado em contratar o Pravaler pode fazê-lo de maneira on-line, a qualquer momento, e o contratante deve ter renda de até duas vezes e meia (2,5x) o valor da mensalidade do curso. A contratação é realizada a cada semestre, não sendo necessário financiar o curso completo. Para os cursos de graduação, o estudante pode começar financiando no máximo um semestre. Com o andamento do curso, pode continuar recontratando a cada semestre. Para isso, basta manter o pagamento de suas parcelas em dia e atender aos pré-requisitos do programa. É possível ainda simular quanto será a mensalidade no portal unipe.br/pravaler. Em caso de dúvidas, os interessados podem ligar para 0800-707-9210.

Já os pré-selecionados na chamada única do Fies 2016.1 e que tiveram inscrições validadas podem comparecer ao Unipê para a conferência dos documentos. Em seguida, os estudantes poderão se dirigir às agências bancárias para realizar a contratação do financiamento. O percentual do financiamento varia conforme a renda familiar mensal bruta per capita do estudante, que precisa ter até 2,5 salários mínimos.

Vestibular Tradicional e descontos

O Centro Universitário de João Pessoa - Unipê está com inscrições abertas para o Vestibular Tradicional. Os cursos do Unipê contam com toda a infraestrutura adequada para a plena formação dos profissionais, atendendo também aos anseios do mercado de trabalho. Nesta seleção, que acontecerá no próximo dia 13, são 23 cursos ofertados e que passam pelas áreas da Saúde, Humanas e Exatas. Os interessados no processo seletivo podem, também, aplicar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem para concorrer às vagas.Para se inscrever no processo seletivo, acesse vestibular.unipe.br e também confira a relação completa dos cursos.

Os candidatos que possuem parentes de 1º grau na Instituição contam com uma oportunidade diferenciada: são 15% de desconto na mensalidade do curso desejado. Na matrícula do curso, o aluno poderá pagar à vista no cheque, mediante consulta. Além disso, é possível realizar o pagamento com cartão de crédito, parcelando em até duas vezes. E no caso do pagamento em dia da mensalidade, o aluno ganha 10% de desconto. Esses descontos não se acumulam, e o candidato opta pelo desconto pontualidade ou pelo desconto família.