Fórum Cível da Capital sediará curso para pretendentes à adoção

O Tribunal de Justiça da Paraíba, através da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinju), em parceria com a 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de João Pessoa, promoverá nesta segunda-feira (9), um curso para pretendentes à adoção, foram inscritos 170 interessados. O evento, com duração das 8h às 17h, acontecerá no auditório do Fórum Cível Mário Moacyr Porto.

O curso é um dos requisitos para os casais que estão habilitados à adoção. De acordo com o juiz Adhailton Lacet, coordenador da Infância e Juventude do TJPB, os pretendentes à adoção recebem esclarecimentos sobre os aspectos jurídicos legais, procedimentais, sociais e psicológicos da adoção.



Serão proferidas palestras sobre: “Aspectos Jurídicos da Adoção”, ministrada pelo juiz titular da 1ª Vara e coordenador da Infância e Juventude do TJPB, Adhailton Lacet, pela promotora da infância e juventude do Ministério Público da Paraíba, Soraya Escorel, e a advogada da Defensoria Pública, Iricelma Bezerra Cavalcanti de Albuquerque.



Será debatido também os “Aspectos Psicológicos da Adoção”, pela psicóloga do TJPB com atuação na Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), Ana Lúcia Correia Lima Cananéia. O tema “Filiação adotiva” será ministrado pelo grupo de apoio de estudos de apoio à adoção (GEAD), representado por Lenilde Cordeiro.



Já a palestra sobre “Aspectos Sociais da Adoção” será proferida pela assistente social do TJ, Mírian Ferreira de Lima, e por fim, a abordagem do tema “Adoção Tardia” ficará por conta da representante das entidades e organizações de assistência social, Luciana Marcelino Paiva.